segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sono de beleza

Você dorme parecendo uma princesa e acorda com uma juba de leão na hora de ir pra escola? A hidratação noturna para cabelos pode ajudar a melhorar isso. A gente mostra como aproveitar essa tendência
SHUTTERSTOCK
É durante o sono que os produtos de beleza noturnos entram em ação. É que enquanto você dorme, seu corpitcho fica livre de agentes externos agressivos, como o sol, a poluição, a umidade e o vento, o que facilita a ação dos produtos nos cabelos. E quem não tem tempo de ir ao cabeleireiro regularmente para fazer hidratações - que são importantes e devem ser feitas pelo menos a cada 15 dias - vai gostar bastante desse tratamento, que é bem fácil e dá para fazer em casa.

A hidratação noturna não tem contraindicações - apenas quem sofre de caspas deve evitar usar muito. Ela é ótima para quem tem cabelos ressecados, com muita química ou pra quem usa muito a dupla secador + chapinha. O primeiro passo é lavar os cabelos com um xampu de limpeza profunda, usar um pouco de condicionador nas pontas e, depois de secar bem o cabelo, é só aplicar um pouco do produto na mão e distribuir bem por todos os fios, evitando contato com o couro cabeludo. Não é necessário enxaguar, já que o produto age por cerca de oito horas e tem seus efeitos potencializados à noite. O creme deve ser retirado pela manhã, lavando os cabelos normalmente.

Fique atenta: não se deve dormir com a cabeça úmida, nem usar o produto em cabelos molhados. Não é bom também usar o produto durante o dia, já que o resultado pode ser prejudicado pela luz do sol e das lâmpadas.

Os hidratantes noturnos geralmente são em gel e não mancham travesseiros e lençóis, então sua mamãe pode ficar tranquila e você pode usar à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário