sábado, 15 de janeiro de 2011

Os 3 passos para o paraíso

 Férias é um momento mágico! Sem compromissos escolares, você tem mais tempo livre para usar do jeitinho que preferir. A dica é fazer dessa folga um período de renovação total, adotando práticas que vão ajudá-la a voltar uma aluna melhor e mais bem disposta. Quer aprender? Então, se liga nas dicas para ficar calminha e pronta para voltar às aulas absoluta!
Relaxe
Isso é tudo o que qualquer pessoa quer no fim do ano letivo! O que muita gente não sabe é que relaxar pode ser um ótimo exercício para o período de estudos também. Quem quer aprender a controlar a ansiedade na hora das provas deve fazer o seguinte: escolha uma posição confortável, assentada, em um lugar silencioso. Inspire devagar (demore cerca de 7 segundos) e expire lentamente, enquanto você foca a atenção na sua respiração, sem pensar em nada. Repita o processo por cerca de 10 minutos. Não fique chateada se você for levada por seus pensamentos, no início, é normal. Com a prática, você se tornará mais calma, leve e criativa!
.Alongue-seAinda que você fique em casa sem fazer esportes, é legal “acordar” a musculatura todos os dias, principalmente os braços, antes e depois de usar o computador. Coloque as pontas dos dedos na quina de uma porta e estique o braço enquanto vira o corpo, como se fosse ficar de costas para ele. Para o pescoço, relaxe a cabeça com o queixo em direção ao peito e, lentamente, rode a cabeça como se fosse encostar a orelha direita no ombro.
Complete a volta inteira e repita começando pelo outro lado. Para a perna, dobre-a e encoste o calcanhar no bumbum, deixando um joelho ao lado do outro. Fique nesta posição por 10 segundos e troque de lado.

Coma bem  Os horários das refeições colaboram com o equilíbrio da sua rotina e com as necessidades diárias de seu corpo, ou seja, se você aprender a comer de 3 em 3 horas de modo saudável, seu organismo não passará por momentos de escassez de nutrientes, o que prejudicaria o seu aprendizado e o seu rendimento. Consuma frutas das mais variadas pelo menos três vezes ao dia, nem que seja a metade de cada uma. Elas podem ser consumidas cruas, em sucos ou vitaminas. O importante é a variedade para suprir as necessidades de vitaminas e minerais
Beijooos e Queiijos da Lah

Nenhum comentário:

Postar um comentário